2 de setembro de 2015

Caminhada da Solidariedade

Caminhada da Solidariedade reúne pessoas em prol da causa dos idosos

Caminhada (Cacilda Medeiros) (39)
Foto: Cacilda Medeiros
Na manhã de  domingo (30), milhares de pessoas estiveram reunidas na 1ª edição da Caminhada da Solidariedade, promovida pela Arquidiocese de Natal e que teve como objetivo ajudar sete abrigos de Natal e região metropolitana, que estão com maior necessidade de manutenção. A renda que foi arrecadada com a venda de kits, composto por camiseta e boné, será dividida entre eles. A organização do evento estimou a participação de aproximadamente 7 mil pessoas. As instituições beneficiadas com a iniciativa são: Instituto Juvino Barreto, Lar do Ancião Evangélico, Espaço Solidário, Abrigo Anísia Pessoa, Abrigo São Vicente de Paulo, Lar da Vovozinha e Abrigo de Idosos Jesus Misericordioso.
A atividade teve início com celebração de missa, no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, em Natal, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em sua fala, Dom Jaime destacou que a caminhada vai integrar o calendário de atividades fixas da Arquidiocese de Natal, sempre beneficiando um grupo de pessoas ou instituições. “Acredito que esta iniciativa é muito válida e esperamos que gere muitos frutos. É um dever nosso, enquanto Igreja, ajudar essas categorias menos favorecidas de nossa sociedade”, frisa.
Após a missa, os participantes saíram em caminhada pelas ruas da capital, com animação de trio elétrico, encerrando no abrigo Juvino Barreto, local onde tiveram apresentações de grupos locais, como a banda As Nordestinas e banda de música Trampolim da Vitória, da cidade de Parnamirim. No próximo dia 03 de outubro, nas festividades dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, será divulgada a data da próxima Caminhada da Solidariedade, que será realizada em 2016.
Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/caminhada-da-solidariedade-reune-pessoas-em-prol-da-causa-dos-idosos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário