19 de novembro de 2015

80 anos de fé: Parazinho inicia mais um novenário em honra a Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré

Procissão motorizada abril os festejos
Fotos: Pascom Parazinho

Foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (18), a programação da festa religiosa de Nossa Senhora de Nazaré; a imagem foi recepcionada com grande festa pela comunidade de Quixabeira, de onde seguiu para a Igreja Matriz em uma belíssima procissão motorizada que marcou o inicio dos festejos dedicados a Padroeira do povo Parazinhense.

Ao chegar a Igreja Matriz o Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco) deu a bênção dos veículos, além do hasteamento das bandeiras proclamando mais uma festa. A missa de abertura foi celebrada pelo Padre João Maria de Oliveira, da Área Pastoral de Nossa Senhora dos Navegantes em Rio do Fogo/RN. “Muito me alegro em poder celebrar este momento tão sublime junto ao povo de Parazinho, sinto-me honrado em estar com vocês e presidir esta celebração, que este seja um momento de fé, alegria e acima de tudo propício para oração...” Disse o Padre celebrante.

Este ano, a festa da Padroeira aborda uma temática muito especial alusiva aos 80 anos de fé: “80 anos de devoção, Eucaristia fonte de vida e nossa terra! O tema remete o inicio da fé do povo Parazinhense que antes mesmo de ter sua padroeira já se reuniam em assembleia para um momento de encontro com Deus, seja pela celebração da santa missa, seja pela partilha ou até mesmo para rezar o terço.

A programação estende-se até o dia 28 de novembro, uma vasta programação religiosa/sócio cultural deve ser desenvolvida durante o novenário/2015. A programação também conta com caminhadas penitenciais, ofício de Nossa Senhora, terço da misericórdia e missas.