30 de novembro de 2015

Paróquia de Parazinho encerra mais uma festa de sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré

Procissão com a imagem da padroeira encerrou a festa
Fotos: Pascom Parazinho

Após dez dias de festa, a Paróquia de Parazinho encerrou neste dia 28 de novembro mais um novenário dedicado a Nossa Senhora de Nazaré; ao longo desse período foi contemplado a temática dos 80 anos de fé do povo Parazinhense: 80 anos de devoção, Eucaristia fonte de vida em nossa terra!

Às 16:00 horas o Padre Ivanilson Alexandrino presidiu a missa solene de encerramento, em sua homilia o Pároco destacou a religiosidade do povo: “Ao longo de todo novenário vivenciamos momentos de adoração, louvor e fé; contemplamos os 80 anos do catolicismo nesta terra, uma fé cristã que foi fundada antes mesmo do povoado tornar-se município, 80 anos de devoção, Eucaristia fonte de vida em nossa terra...” Concluiu o Padre Ivanilson.

Ao termino da celebração uma multidão de fiéis deixou a igreja matriz em uma belíssima procissão que percorreu algumas ruas da cidade. Os festejos em honra a Nossa Senhora de Nazaré vem ganhando uma maior proporção ao longo dos anos, a participação popular do povo católico é significativa nas novenas diárias e nas programações desenvolvidas ao londo dos 10 dias de festa.