14 de janeiro de 2016

Emoção e fé: Em Parazinho, multidão acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Padre Ivanilson Alexandrino durante sua homilia
Fotos: Pascom Parazinho

Uma multidão de fiéis católicos participou da acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na noite desta quarta-feira 13 de janeiro. Por volta das 18 horas, centenas de devotos da Mãe Aparecida se encontraram na cidade de Pedra Grande para recepcionar a imagem da santa que encerava sua visita a Paróquia de Santo Antão Abade, em São Bento do Norte/RN.

Após a acolhida em Pedra Grande por parte dos fiéis, uma grande procissão motorizada seguiu com destino a Parazinho para a celebração eucarística que acolheu com fé, alegria e entusiasmo a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco, o Padre Ivanilson Alexandrino. Em sua homilia Padre Ivanilson destacou a felicidade do povo católico neste dia de festa: “A visita da Mãe Aparecida à nossa Paróquia é motivo de festa e alegria, Nossa Senhora Aparecida torna-se presente em nossas vidas, que está visita fortaleça a fé do povo católico...” Afirmou o Padre Ivanilson Alexandrino.

A manifestação de fé do povo durante a Missa era fervorosa e emocionante; apesar da multidão atenta que lotou a praça pública, o silêncio dava lugar a palmas e orações ao longo de toda a celebração eucarística.